Há cerca de duas semanas fiz um comentário sobre a desculpa que julgei ser esfarrapada que a secretária de Educação de Sério havia dado para não realizar desfile cívico, colocando a culpa na gripe A. Pois ao invés de esclarecer o fato e reconhecer a sua infeliz justificativa, dizendo ao menos que havia colocado mal os fatos, e que a gripe A, e o consequente adiamento do retorno das aulas, impediu os ensaios e a preparação, não, Milena Rodrigues tratou de nos boicotar, dizendo a um repórter que esteve em sua pasta que não passaria mais nenhuma informação ao jornal O Boqueirão, em repúdio ao que eu havia escrito.
Pois então quero aprofundar o assunto. Ao invés de criar caso com um veículo de comunicação que somente pretende informar a comunidade, e tem o livre arbítrio para dar através do seu editor-chefe a sua opinião, a secretária deveria fazer algo que realmente mereça divulgação, porque passados quase nove meses de sua gestão não pude perceber nada de relevante que ela fez, e que realmente merecesse publicação. Ao procurá-la, apenas cumprimos uma rotina, assim como fizemos com todos os municípios por onde circulamos, mas de relevante, a nobre secretária, realmente não apresentou muita coisa, e olha que tenho aqui no jornal o relatório de atividades, na qual, inclusive, esqueceu de relatar que fechou uma escola reaberta no ano passado pela Administração anterior.
É bom também que a secretária tome cuidados e zele pelo seu cargo, porque seu cartaz junto a Administração não anda dos melhores, pois estou sabendo que a prefeita Dolores não está muito satisfeita com o seu trabalho, e pensa inclusive em demití-la, o que não acredito muito, porque com certeza vai acionar seu pai, que é vice-prefeito, e que assim como fez em uma reunião onde comunicou que romperia contato conosco, irá novamente lhe defender e lutar para lhe manter no cargo.
Quero aproveitar para adiantar à secretária que sua posição -e de quem quer que seja- não vai cessar nosso trabalho em Sério, pelo contrário, vamos reforçar nossa participação entre a comunidade, e caso, nobre Milena, resolva reaver sua posição, também estamos a sua disposição, porque nosso papel é esse, informar a comunidade, embora muitas vezes as notícias não sejam de grande relevância.